Você sabe como hidratar os cascos de seu animal?

Você sabe como hidratar os cascos de seu animal?
O SóSebo é um produto em spray a base de sebo de carneiro puro, dentre as propriedades do sebo de carneiro, uma das mais importantes dele é a capacidade de hidratar e impermeabilizar a superfície dos cascos dos animais, mantendo desta forma a hidratação ideal dos mesmos e impedindo o ressecamento e aparecimento de rachaduras. 
Por ser à base de produto orgânico o SóSebo tem alta capacidade de absorção, além de ser apresentado em forma de spray, que agiliza e facilita muito o processo de aplicação, uma camada homogênea aplicada sobre a superfície do casco é o suficiente para mantermos a hidratação, impermeabilização e viabilizamos o perfeito funcionamento do casco.
Pode ser usado a partir das primeiras semanas de vida, após o banho, ferrageamento, ou em qualquer ocasião especial. devido à sua alta capacidade de hidratação pode ser usado em superfícies de couro, selas, cabeçadas, peitorais etc. 

Curiosidades

Nos mercados e feiras populares, ou até mesmo na conversa com os nossos avós, é comum ouvir que o sebo de carneiro é um ‘santo remédio’ para diminuir a inflamação. A crendice passada de geração a geração, em muitas ocasiões, não é levada a sério e sequer tem sua efetividade comprovada, mas buscando estudar se essa tradição é mito ou verdade. As conquistas possibilitadas pela pesquisa mostram uma saída inovadora para o tratamento da tendinite, comum na prática esportiva (correspondendo entre 30% a 50%). Tais lesões constituem-se em um grande problema para os animais de alto desempenho, precipitada nos dias atuais pela intensa carga de trabalho. Além disso, o sebo de carneiro pode contribuir na melhoria de outros tipos de lesões ou cicatrizes. Pode ser empregado nas sequelas de acidentes, por exemplo, na lombalgia. O sebo do carneiro pode ser também um aliado na diminuição da dor. Seu uso pode ser ampliado para o uso em patologias inflamatórias, como: artroses, artrites, bursites, algias em geral, na tentativa de contribuir para minimizar a dor e os processos inflamatórios.

Saiba onde comprar produtos Univittá:
Encontre o revendedor mais próximo.
Leia Também
Barbatimão Pomada em feridas
Barbatimão Pomada em feridas

O Barbatimão é usado mundialmente e esse relato de caso ocorreu na USP Pirassununga, por um setor onde o cavalo e seu bem estar estão em primeiro lugar.

Erva Baleeira TENOGEL em lesões tendíneas
Erva Baleeira TENOGEL em lesões tendíneas

Nesse relato de caso discutimos o uso tópico de TENOGEL® em casos de inflamação de tendões, um produto que pode ajudar.

Gostou deste post? Deixe seu comentário