Qual a diferença do Colágeno Hidrolisado e dos Peptídeos Bioativos na matriz articular?

Qual a diferença do Colágeno Hidrolisado e dos Peptídeos Bioativos na matriz articular?

Muito se fala sobre a utilização do colágeno para a alimentação e suplementação dos humanos e dos animais, mas de que estrutura estamos falando de fato? Falamos de uma proteína de baixo valor proteico por não conter alguns aminoácidos importantes e não bioativos, ou de biomoléculas bioativas que participam de inúmeras reações químicas?

Aí está a grande diferença, quando falamos em colágeno seja ele hidrolisado, desnaturado, ou tipificado (Tipo I, Tipo II, Tipo III...) estamos falando de uma proteína de baixo valor nutricional, baixa biodisponibilidade e baixa especificidade funcional (que gera benefícios genéricos e não específico a que se destina).

Conforme pode ver na imagem o colágeno comumente encontrado (não bioativo) para uma etapa antes no processo de tratamento, não passando pelo último processo que patenteado quebra o colágeno em peptídeos e o torna Bioativo.

Com o apoio de seus fornecedores o COLAGENO Univittá trás em sua composição Peptídeos Bioativos, que são fragmentos da proteína de colágeno, com alta biodisponibilidade e absorção (cerca de 99,9%), e ainda maior especificidade de função. Mas como se comprovou essa capacidade de gerar benefícios para que se destina ou ser atraído para a estrutura que se deseja?

Para responder essa pergunta sugiro que acesse: “Como garantir que os Peptídeos Bioativos possam agir na matriz articular?”, e para saber como ocorre a extração e a classificação desse peptídeo na articulação acesse: “Qual a origem do COLAGENO Univittá e como se dá sua especificação em Peptídeo Bioativo?”.

Saiba onde comprar produtos Univittá:
Encontre o revendedor mais próximo.
Allan Rômulo
Allan Rômulo

Medico Veterinário, empresário fundador da Univittá Saúde Animal, pós graduado em administração de empresas pela FGV. Formulador e desenvolvedor de tecnologias para nutrição animal, com experiência em marketing veterinário e venda de produtos de conceito.

Mais artigos deste autor
Leia Também
Qual é o verdadeiro espaço articular numa radiografia?
Qual é o verdadeiro espaço articular numa radiografia?

Muito se fala sobre colapso articular (Foto 1), redução do espaço articular, dor do osso sub-condral, etc, mas muitas vezes esses conceitos podem chegar a ser difíceis de diagnosticar quando se encontram na fase sub-aguda; não estou querendo dizer que não seja possível que eles aconteçam,

O que é Erva Baleeira ou Cordia Verbenacea?
O que é Erva Baleeira ou Cordia Verbenacea?

Tradicionalmente usada na medicina popular dos caiçaras brasileiros (comunidades litorâneas) como cicatrizante e, principalmente, como antinflamatório natural no tratamento de artrites, contusões, dor muscular...

Gostou deste post? Deixe seu comentário