Os benefícios do óleo degomado de arroz para a alimentação equina

Os benefícios do óleo degomado de arroz para a alimentação equina


O arroz é um dos cereais mais plantados e consumidos ao redor do mundo, sendo o Brasil um dos maiores produtores deste grão seu beneficiamento gera subprodutos como o óleo degomado de arroz, extraído do farelo de arroz, após sofrer um processo físico-químico em seu beneficiamento.

Estudos comprovam que o óleo extraído do farelo de arroz é um óleo superior aos óleos de outros grãos como o milho, soja e algodão.
A adição de óleos no manejo alimentar diário dos equinos, é uma maneira interessante de aumentar o fornecimento de energia para estes animais além de provocar vários benefícios aos animais devido possuir importantes antioxidantes conhecidos como “gama-orizanol”, potencial alergogênico e rico em vitaminas E.

Benefícios da Ingestão do óleo degomado de arroz.

  • Emulsificação do trato-gastrointestinal evitando compactações, consequentemente a síndrome de cólica.
  • Fornecimento de energia
  • Contém Omega 3 que possui função anti-inflamatórias, aliviando dores articulares após exercício físico , promovendo recuperação muscular mais rápida após treinamento e melhorando a resposta imune do animal.
  • Contém Omega6 responsável por diminuir o colesterol ruim (LDL) do animal e aumentando o colesterol bom(HDL), com isso reduzindo problemas cardiovasculares.
  • Contém Ômega 9 responsável pela termorregulação corpórea auxilia na produção de hormônios sexuais como o estrógeno e progesterona, contribui para o aumento de absorção de vitaminas A, D, E, e K no organismo. 
  • Contém Vitamina E responsável pela melhora no brilho e cor da pelagem do animal.
  • Contém Gama-Orizonalque possui ações antioxidativas como neutralizar radicais livres, age como percursor de testosterona auxiliando no crescimento muscular.

Devido estes benefícios e pensando na saúde, bem estar e qualidade de vida dos equinos, a Univitta Saúde Animal possui em sua linha o GAMA-RICE, é o único produto a base de óleo degomado de arroz enriquecido com prebiótico (M.O.S.) e probiótico (Saccharomyces cerevisiae) que estimulam 
a proliferação de bactérias benéficas e absorção de nutrientes, reforçando os mecanismos naturais de defesa do organismo. 
O óleo bruto degomado de arroz contém várias substâncias como vitaminas lipossolúveis, lecitina, pigmentos, fitoesteróis e enzimas que no processo de refino são retirados. Além disso, o GAMARICE contém substâncias com propriedades anabolizantes 
(gama-orizanol, Ômega 3 e 6 e Vitamina E) que aumentam a massa muscular e tem ação antioxidantes que protegem as células durante e após os esforços físicos.
Saiba onde comprar produtos Univittá:
Encontre o revendedor mais próximo.
Rodrigo Bicalho
Rodrigo Bicalho

Formado em administração de empresas e estudante de medicina veterinária, atualmente trabalha no Marketing da Univittá

Mais artigos deste autor
Leia Também
Descubra os Surpreendentes Benefícios da Lisina na Suplementação
Descubra os Surpreendentes Benefícios da Lisina na Suplementação

Descubra os incríveis benefícios da lisina na suplementação e como ela pode auxiliar no crescimento, fornecer equilíbrio corporal e dar uma performance surpreendente. Saiba mais neste artigo informativo da Univittá.

O Papel da Glutamina na Saúde do Equino: Benefícios e Cuidados
O Papel da Glutamina na Saúde do Equino: Benefícios e Cuidados

O aminoácido vem se tornando essencial para uma alimentação excelente!

Gostou deste post? Deixe seu comentário