O suplemento líquido não é absorvido mais rápido do que o suplemento sólido?

O suplemento líquido não é absorvido mais rápido do que o suplemento sólido?

Absorção na química é um fenômeno ou processo físico ou químico em que átomos, moléculas ou íons introduzem-se em alguma outra fase. O processo pode se dar quimicamente pela fixação de um gás por um sólido ou um líquido, ou a fixação de um líquido por um sólido, ou até mesmo em processos biológicos no momento que determinados nutrientes transpassam barreiras como a do intestino e atingem o interior do organismo dos seres vivos.

Na absorção, a substância absorvida se infiltra em outra, e a grande condição para que isso ocorra eficientemente é o volume que se disponibiliza de substância para absorção, assim a absorção é basicamente quando algo toma lugar em outra substância mudando muitas vezes sua forma física. Esse processo se difere da adsorção que depende da eficiência de difusão na superfície, onde quanto mais difundido maior será a adsorção (adesão de uma molécula a uma superfície).

Dessa forma, o que é determinante para absorção não é a forma física que ele se apresenta, mas sim a concentração do nutriente que objetivamos que seja absorvido, pois quanto maior sua concentração ou biodisponibilidade maior será a concentração do nutriente absorvido.

Saiba onde comprar produtos Univittá:
Encontre o revendedor mais próximo.
Allan Rômulo
Allan Rômulo

Medico Veterinário, empresário fundador da Univittá Saúde Animal, pós graduado em administração de empresas pela FGV. Formulador e desenvolvedor de tecnologias para nutrição animal, com experiência em marketing veterinário e venda de produtos de conceito.

Mais artigos deste autor
Leia Também
Creep para potros, seus benefícios e como fazer
Creep para potros, seus benefícios e como fazer

Você já utilizou um sistema de creep em seus potros? Sabe os benefícios e como estruturar um? Esse artigo fala sobre isso e muito mais.

Entrevista de Suzana Bresslau, do MAPA, e as medidas de combate à resistência antimicrobiana
Entrevista de Suzana Bresslau, do MAPA, e as medidas de combate à resistência antimicrobiana

O uso indiscriminado e equivocado de antibióticos ameaça a vida humana, animal e o meio ambiente. Que riscos e quais dados atestam a gravidade da situação?

Gostou deste post? Deixe seu comentário