INTRODUÇÃO A EQUOTERAPIA

INTRODUÇÃO A EQUOTERAPIA
Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da Saúde, Educação e Equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou com necessidades especiais.  A técnica tem como objetivo proporcionar aos praticantes o desenvolvimento de suas potencialidades, respeitando seus limites e visando sua integração na sociedade, baseada na prática de atividades equestres e de equitação, sendo um tratamento complementar na recuperação e reeducação motora e mental. A prática equestre favorece ainda uma sadia sociabilidade, que integra o praticante, o cavalo e os profissionais envolvidos. É um trabalho vasto em possibilidades e extremamente dinâmico, inclui desde o contato e o vínculo afetivo com o animal até o ato de montá-lo. A Equoterapia é destinada não apenas às pessoas com deficiências, mas também no apoio às dificuldades escolares, casos de dependência física, stress, terceira idade, bem como a todos que procuram novas oportunidades de crescimento, melhoria na qualidade de vida e ainda um melhor equilíbrio tanto físico como mental.
A família terá maior comprometimento no trabalho que será realizado, ganhará conhecimento, dividirá responsabilidades e criará espaços para a motivação, aprendizado e socialização do praticante. A Equoterapia promove autonomia e a melhoria da qualidade de vida do mesmo, de forma a obter melhorias significativas no convívio social e global.
Saiba onde comprar produtos Univittá:
Encontre o revendedor mais próximo.
Direto da Baia
Direto da Baia

Direto da Baia é um canal com informativos sobre cavalos, como adestramento, raças, equoterapia entre outros.

Mais artigos deste autor
Leia Também
FOOT BALANCE Suplemento para cascos
FOOT BALANCE Suplemento para cascos

Nesse artigo falamos sobre os resultados que o FOOT BALANCE o produto para cascos da Univittá proporcionou para um muar na USP Pirassununga.

Barbatimão Pomada em feridas
Barbatimão Pomada em feridas

O Barbatimão é usado mundialmente e esse relato de caso ocorreu na USP Pirassununga, por um setor onde o cavalo e seu bem estar estão em primeiro lugar.

Gostou deste post? Deixe seu comentário